domingo, 3 de abril de 2016

Os sete princípios da felicidade






Olá!

Dando seguimento aos nossos estudos metafísicos, gostaria de falar, primeiramente, sobre o segundo livro com o qual fui presenteada pela Fundação Metafísica Activa Luca Moro: Manual de Instruções para esta Vida - Os Sete Princípios da Felicidade", de Horacio M. Valsecia, que pode ser obtido tanto por solicitação via e-mail, conforme orientações encontradas no "post" anterior, quanto baixado diretamente no site (http://www.fundacao-metafisica-activa.com). É, sem dúvida, um outro guia eficaz para a nossa transformação, a qual se procede pela "renovação de nossas mentes", segundo São Paulo Apóstolo (Romanos 12:2).

Estes princípios, que já nos foram apresentados pela Conny no Metafísica 4 em 1, aqui são estudados de maneira detalhada, e o autor nos oferece, ainda, para cada um deles, uma série de exercícios práticos que nos ajudam a colocá-los em prática no nosso dia a dia.

O livro oferece, por fim, dois anexos que falam primeiro sobre os 10 erros metafísicos mais comuns e, depois, sobre ideias para a eliminação do karma.

Ademais, Conny Méndez, no seu maravilhoso Metafísica 4 em 1, recomenda a leitura de três outros livros
  1. O Sermão da Montanha, de Emmet Fox,
  2. Lições sobre a Verdade, de H. Emilie Cady, e
  3. O Cabalion por Três Iniciados.
Por ora, destes citados, tive o prazer de ler apenas O Sermão da Montanha e o Pai-Nosso, de Emmet Fox, o qual foi reeditado na Coleção Essenciais BestSeller. É um verdadeiro manual prático do desenvolvimento espiritual, essência destilada de anos e anos de estudos metafísicos e bíblicos, nas palavras do próprio autor, que nasceu na Irlanda, estudou engenharia elétrica na Inglaterra e, depois de se mudar nos anos 30 para Nova York, nos EUA, mergulhou no estudo de temas espirituais.

Pela interpretação das palavras bíblicas de O Sermão da Montanha e da oração do Pai-Nosso, Emmet nos mostra como a doutrina e os ensinamentos do Cristo influenciaram o curso da história e são, ainda hoje, fontes de inspiração, uma vez que ele é a figura de maior importância na história da humanidade, fato que independe da ideia que se tenha dele: mestre, profeta, filósofo ou guru.

Responde ainda a várias questões como: Qual foi o legado do Cristo? Em que ele queria que acreditássemos? E: o que desejava que fizéssemos? Ou: até que ponto o cristianismo, sob a forma em que existiu nos últimos vinte séculos, tem realmente expressado suas ideias e divulgado sua mensagem ao mundo? E, ainda: se ele voltasse à terra, o que diria das nações e das igrejas ditas cristãs? 

Mostra-nos, em síntese, a mensagem de Jesus como uma declaração perfeita da verdade da natureza de Deus e do homem, da vida e do mundo, e das relações que existem entre eles. Leitura, portanto, imperdível!

Não posso me esquecer de dizer que todos os livros metafísicos devem ser lidos várias vezes, até que se capte completamente a nova atitude perante a vida, não sendo necessário fazer esforços sobre-humanos, pois é um processo natural, para o qual se pede apenas a boa vontade de ler, reler, voltar a reler, e ler novamente, até que o aprendizado seja automático.

E assim, da mesma forma como encerrei a última publicação (na qual me esqueci de fazer referência à excelente sugestão do mesmo bom e caro Amigo), quero indicar outro filme a que vale a pena assistir: "A Profecia Celestina", baseado no livro homônimo de James Redfield, que relata a descoberta, nas florestas do Peru, de um antigo manuscrito, revelador de nove visões ou "insights" essenciais para o despertar e o crescimento espiritual da humanidade (https://youtu.be/MZf-i3Rk_8w).

Namastê.






4 comentários:

  1. Muito interessante. Eu mesmo pude experimentar os exercícios de mentalização propostos nos textos e pude experimentar a alegria de se sentir parte integrante da sincronicidade do universo. Que possamos todos sair da caixinha pequena em que vivemos e nos aventurar pelo cosmo, como verdadeiros cidadãos do Universo que somos. Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é justamente essa, obrigada por sintetizar em uma pequena e tão inspirada frase a nossa unidade com o Universo. Namastê.

      Excluir
  2. Os ensinamentos da Metafísica realmente são muito importante para nossa vida cotidiana.
    O livro A Profecia Celestina, Li e achei muito interessante.
    Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto: aplicá-los no nosso dia a dia. Você chegou a assistir ao filme também? Acho que você vai dele gostar! Obrigada pelo carinho, Namastê!

      Excluir