domingo, 28 de fevereiro de 2016

Metafísica ao alcance de todos



Olá!

Costumo seguir à risca o planejado que, neste caso, seria falar primeiro sobre o Yoga. Mas, por acreditar que a Verdade se encontra espalhada pelos vários ramos do conhecimento, da mesma forma que "o fermento foi misturado a três medidas de farinha, para que esta fosse toda levedada", nas palavras do nosso querido Mestre Jesus (Mateus 13:33), optei por começar pelo ramo da filosofia que estuda as leis mentais-espirituais.

Fui introduzida aos estudos metafísicos por intermédio de um Amigo querido, em um momento que muitas dúvidas me assaltavam o espírito em relação aos motivos da doença pela qual fui acometida. Ele me mostrou, então, como conseguir um exemplar do Livro Metafísica 4 em 1, da autora Conny Méndez, através de uma solicitação por e-mail à Fundação Metafísica Activa Luca Moro (marcopollastro@fundacao-metafisica-activa.com), fornecendo apenas dados pessoais, como o nome e o respectivo endereço (mencionar inclusive o país, uma vez que o livro vem de Portugal).

É um livro mágico, cuja leitura recomendei a praticamente todas as pessoas do meu convívio. Sentia-me um pouco como São Paulo apóstolo quando a Verdade lhe foi revelada, acreditando que todos a enxergariam da mesma forma que eu... Hoje sei que o discípulo tem que estar pronto e que cada um tem o seu tempo.

Embora denominado "Metafísica 4 em 1", possui apenas três livros, sendo eles: 1. Metafísica ao Alcance de Todos, 2. Te Presenteio com o que Queiras e 3. O Maravilhoso Nº 7 (descobri hoje qual seria o livro 4: Quem é e Quem foi o Conde Saint Germain, o qual, segundo o próprio Marco Pollastro, não foi nele incluído por uma questão de direitos autorais).

Nenhum resumo, por melhor que fosse, dispensaria a leitura atenta desta obra e suas várias releituras, o que devemos fazer para conseguir aplicar os ensinamentos automaticamente em nossas vidas.

Em linhas "mais que gerais", o livro começa falando que somos lançados à vida sem receber as instruções básicas de como proceder para fazer com que todo o Amor, toda a Bondade e a Misericórdia do Pai nela se manifestem, introduzindo-nos ao princípio do mentalismo - ao poder do pensamento e ao direito de escolher entre o negativo e o positivo, ou mesmo, às palavras de São Paulo: "sois transformados pela renovação de vossa mente" (Romanos: 12,2).

Depois nos presenteia, de fato, com a compilação de várias lições do Dr. Emmet Fox, com a intenção de que possamos dominar nossas dificuldades no menor tempo possível, ensinando-nos formas de orar e de meditar, entre outros conceitos, para alcançarmos nossa liberdade, conforme disse Jesus: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João: 8,32).

E, fechando-o com chave de ouro, fala-nos um pouco sobre a Irmandade Saint Germain, explica as sete cláusulas do Pai Nosso, os sete aspectos de Deus (vida, amor, verdade, inteligência, unidade, espírito e princípio) e os sete princípios universais (mentalismo, correspondência, vibração, polaridade, ritmo, causa e efeito, e geração). Infelizmente, às edições gentilmente traduzidas por Christian Stagno, impressas pela LUSOIMPRESS e gratuitamente encaminhadas pela Fundação Metafísica Activa Luca Moro a quem o pede, faltam, ainda, os capítulos que falam sobre os sete raios e a sétima raça (conclusão minha após cotejo com uma edição de 1998 publicada pela Editoral Señora Guaraní).

Bom, encerro minha publicação com um pequeno, mas valioso presente: a indicação de um filme maravilhoso, denominado "Poder Além da Vida" - do original "Peaceful Warrior" (https://youtu.be/ru7RMHpQPqc), sugerido também por quem me descortinou a Metafísica e que, igualmente a esta, mostra-nos a importância da reeducação mental para alcançarmos a paz interior e um relativo controle de nossas vidas.

Namastê.

  

12 comentários:

  1. Muito bom! A mente é a nossa maior arma e nossa maior defesa. Por experiência própria, sei que a mente é um poderoso instrumento e que podemos realizar verdadeiras revoluções em nossas vidas utilizando-a. Parabéns e continue com suas maravilhosas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Afinal, como dito no filme Na Natureza Selvagem, "a felicidade só é verdadeira quando compartilhada"! Namastê.

      Excluir
  2. Todos temos direito a novos conhecimentos...conceitos, perspectivas e ideias.... e seu blog nos proporciona essa oportunidade.
    A divulgação de novas referencias nos leva à reflexão e ao aprendizado indispensável ao nosso crescimento intelectual e espiritual.
    Continue compartilhando estes sentimentos tão necessários à nossa transformação pessoal.

    Como disse Jesus Cristo: Não se deve colocar a candeia debaixo do alqueire.

    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Já estou muito feliz pela oportunidade de seguir o ensinamento do Cristo, dando de graça o que de graça tenho recebido, divulgando aqui o resultado da minha busca por caminhos que levem a um aproveitamento melhor da vida. Ficarei muito mais, ainda, por saber que minhas palavras incentivaram o estudo e o aperfeiçoamento pessoal, ou que abriram espaço para a troca de informações, de sentimentos, e que, assim, possamos todos juntos participar da transformação e evolução da consciência humana coletiva. Namastê!

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa, por disponibilizar seu tempo em organizar este blog e divulgar estes conhecimentos.
    Que Deus ilumine seu trabalho para alcançar o maior número de pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo e pelo carinho. Sinta-se à vontade para dar sugestões de melhoria ou mesmo para contribuir com o seu vasto conhecimento. Namastê!

      Excluir
  4. Eu acredito que esse é o caminho, através da jornada da alma somos levados a entrar em contato, com nossa verdadeira essência onde tudo reside, transformando e nos desidentificando das dualidades da vida fortalecemos nosso espírito para a transformação e aumento de frequências vibratórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito aqui o que escrevi para o José Antônio: ficarei feliz em receber suas sugestões e ideias, ou outros conhecimentos que, com certeza, irão enriquecer este espaço voltado para o crescimento coletivo. Obrigada e namastê!

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=MZf-i3Rk_8w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo, trata-se de uma falha de memória muito grande: este é um outro filme igualmente maravilhoso, baseado em livro homônimo, que vale a pena ser lido, e que me foi apresentado na mesma ocasião do "Poder Além da Vida". Obrigada mais uma vez pela importante colaboração! Namastê.

      Excluir
  6. A iniciativa de compartilhar os conhecimentos é muito bonita, merece o meu apoio e minha admiração. Que Deus te ilumine e dê forças para continuar divulgando os seus conhecimentos. Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei muito feliz, com certeza é um incentivo e tanto para fazer mais e melhor! Obrigada, Namastê!

      Excluir