sábado, 20 de fevereiro de 2016

O início de uma longa jornada



Há muito desejo sistematizar meus estudos e achados no campo da espiritualidade, com o propósito de facilitar a recapitulação, como também para compartilhar este rico material com todos que, como eu, estão peregrinando pela vida à procura de respostas ou, até mesmo, de aproveitar melhor nossa pequena estada neste querido planeta Terra!

Para iniciar tal tarefa, precisei mergulhar na história da minha vida, para relembrar quando minha busca começou e como ela foi se desenvolvendo...

Fui apresentada ao Yoga em setembro de 2002, participando de uma aula aberta oferecida aos hóspedes de uma pousada no interior de São Paulo.

Tempos depois, matriculei-me em um curso ministrado por professor com formação em Swásthya Yoga, método desenvolvido pelo Mestre DeRose. Foi através dos exercícios respiratórios, das posturas físicas, do relaxamento e da meditação ali aprendidos, que encontrei tudo o que precisava para fortalecer o corpo e adquirir, aos poucos, o controle da mente. Mas, infelizmente, o professor ficou por pouco tempo...

Somente no final de 2011 retornei às aulas, agora de Hatha Yoga, na companhia do meu esposo. Porém, passei por um problema grave de saúde que, se por um lado me afastou de toda e qualquer atividade por vários meses, por outro permitiu meu acesso a outras formas de conhecimento, como à Metafísica, ao Reiki e ao Kardecismo, que serão (pretendo eu!) assunto para futuros 'posts'.

Participei em abril de 2012 do 1º Encontro de Yoga oferecido pelo SESC, retomando meu contato com esta maravilhosa filosofia de vida sem, contudo, poder praticar as posturas físicas. 

Exatamente um ano depois, consegui matrícula para o curso de Power Yoga no SESC, o qual frequentei por dois anos e meio. Foi com o embasamento proporcionado por estas aulas, conjuntamente com a leitura de bons autores, dos quais falarei oportunamente, que consegui adaptar uma sequência de posturas às minhas necessidades físicas e mentais, que posso praticar em casa ou onde quer que eu esteja.

Assim, nestas leves pinceladas, delineei este blog, no qual pretendo detalhar meu aprendizado, aprofundando um aspecto por vez, com o desejo sincero de compartilhar tudo o que aprendi com os mais diversos mestres; afinal, "quando o discípulo está pronto o mestre aparece"!

Até a próxima publicação, 

Namastê.


    
   

4 comentários: